Como Abrir um Negócio

sábado, outubro 25, 2008

Como administrar as ligações telefonicas e economizar nos telefonemas

ADMINISTRE AS LIGAÇÕES QUE VOCÊ FAZ

A primeira medida para economizar tempo antes de fazer qualquer chamada, é avaliar a necessidade às ligações. tenha claro na mente o propósito da chamada. Se você precisar tratar de mais de um assunto, anote todos os tópicos numa folha a sua frente. Depois vá direto aos pontos. Metade da cordialidade que muitos adotam para não soar tão bruscas é, na verdade, perda de tempo para outra pessoa. Guarde os comentários sobre o jogo e as conversas sociais para ocasiões mais apropriadas.
Experimente cronometrar suas ligações para tentar encerra-las logo. Isso vai ajudá-lo a controlar mais eficientemente o tempo de ligações.
Mantenha um registro das vezes que as pessoas para quem você liga estão realmente disponíveis, assim pode evitar os horários em que ela esta ocupada ou fora do escritório.
Marque um compromisso com as pessoas importantes e coloque na agenda as ligações que precisa fazer. Além de aumentar as possibilidades de encontrar quem você quer, ambos estarão prontos par tratar imediatamente de negócios.
Faça as ligações que demandam ação de outra pessoa bem cedo. A pessoa chamada pode reunir os documentos solicitados, refletir sobre decisões ou começar a trabalhar no que for preciso logo de manhã.

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