Como Abrir um Negócio

sábado, outubro 25, 2008

Como abrir uma administradora de Condomínios

Administração de Condomínios
Apresentação do Negócio
Administração de condomínios é um negócio que está relacionado à conveniência e comodidade.
Com a crescente urbanização do Brasil, viver em condomínios horizontais e verticais passou a ser uma tendência natural para otimizar os espaços da malha urbana. Tornou-se complexo administrar esses condomínios e a amplitude de problemas que fazem parte da sua rotina diária. A terceirização desses serviços passou a ser uma realidade para minimizar a quantidade de problemas de ordem legal, contábil e fiscal, o que exige maior profissionalização e melhoria na qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Uma empresa de administração de condomínios pode se dedicar à administração de condomínios residenciais, comerciais ou industriais.
Serviços envolvidos:- Constituição de Condomínio;- Administração de Condomínio;- Contabilidade de Condomínio;- Assessoria Jurídica Condominial;- Auditoria de Condomínio;- Assessoria no Gerenciamento Condominial;- Consultoria Administrativa e Financeira;- Consultoria Tributária, Fiscal, Trabalhista e Contábil.
Serviços específicos:- Constituição do condomínio – assembléia, atas, registros, etc;- Elaboração de previsão orçamentária;- Cobrança de valores mensais dos condôminos – fixos e extras;- Emissão de boletos de cobrança para quitação em bancos;- Manutenção de cadastros dos condôminos;- Demonstrativo de receitas e despesas para cada unidade do condomínio;- Administração de pessoal - funcionários ou prestadores de serviços;- Assessoria para manutenção, reformas e serviços em geral;- Controle de vencimento de seguros e renovações de apólices;- Elaboração de relatórios de inadimplentes;- Representação do Condomínio perante órgãos da administração pública e outras instituições;- Elaboração da contabilidade do condomínio;- Pagamentos e recebimentos diversos;- Organização de assembléias – editais e assessoria geral;- Emissão de relatórios fiscais, contábeis e de Departamento pessoal;- Assessoria legal para a manutenção da ordem;- Outros serviços, de acordo com a necessidade dos clientes.
A Administradora deve contar com parcerias nas áreas contábil, financeira e jurídica, pois necessitará de serviços de profissionais competentes nessas áreas, para agregar em suas atividades.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/

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