Como Abrir um Negócio

domingo, outubro 26, 2008

Como abrir - montar uma loja de Café Expresso - Cafeteria

Apresentação do Negócio
Café é um tipo de negócio que está relacionado a uma satisfação pessoal que vai além da gastronomia pura. Café requer um ritual, seja conversando com amigos, lendo a revista preferida, o jornal do dia, ou até mesmo para tirar um tempo para pensar, para planejar o tempo e quem sabe, até mesmo para simplesmente não fazer nada.
Café é um dos negócios mais charmosos e tradicionais do segmento de alimentação. Servir café é oferecer momentos mágicos e isso exige um conjunto de cuidados que o empreendedor deve levar em consideração na hora de decidir-se por esse ramo.
Todos os fatores envolvidos na criação desse negócio devem conter um toque especial: a localização deve ser especial; café deve ser da melhor qualidade; atendimento deve ser condizente com a filosofia do negócio; e as instalações devem refletir esse conceito.
Um Café deve demonstrar harmonia com a cultura e principalmente com o local onde está instalado. Criatividade, capacidade de mudar e se adaptar são fatores importantes para quem quer conquistar clientes nesse ramo. Café é quase um pretexto para quem está procurando prazer e satisfação.
Um nicho que vem se fortalecendo é o de franquias e quiosques instalados em livrarias, galerias e shopping centers.
Embora a bebida quente seja o carro chefe, versões geladas e/ou misturadas com licores e outros produtos vêm ganhando espaço. Num Café também se vendem sucos variados, refrigerantes, água, salgados diversos, produtos de bombonière, doces, tortas, etc. Pode-se também oferecer café empacotado (torrado e/ou moído), cafeteiras, louças, CDs/DVDs, livros, obras de arte, etc.
O Café pode agregar outros tipos de negócio como livraria, galeria de arte, sebo de livros usados, centro de estudos, loja de artigos esportivos, loja de roupas, etc.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: