Como Abrir um Negócio

domingo, outubro 26, 2008

Como Abrir uma Empresa de Confecção de moda praia

Confecção de moda praia
Apresentação do Negócio
Em 1946, Louis Réard fez pela moda praia uma verdadeira bomba atômica quando “batizou” uma peça de roupa de banho de “bikini”, nome inspirado no Atol de Bikini, localizado no Oceano Pacífico. Nesse atol era o local que os norte-americanos haviam escolhido para realizar vários testes nucleares. Louis não era estilista, mas sim um engenheiro mecânico, talvez por ser de uma outra área bastante adversa dos criadores de moda sua peça tenha sido interpretada como extremamente ousada para a época, tanto assim que nenhuma modelo quis desfilar com a peça. Micheline Bernardini, uma dançarina (striper) do Cassino de Paris foi quem aceitou o desafio de desfilar com o tal “bikini”.
No final dos anos 1940, Diana Vreeland, editora das revistas de moda “Vogue” e “Harper’s Bazaar” declarou em uma edição de tais revistas que a invenção do “bikini” seria mesmo uma bomba, e realmente foi uma “bomba”, pois, dos anos 1940 até hoje, a peça de Louis tem aparecido em filmes e revistas de moda de forma incessante, fato que elevou essa roupa de banho em um produto extremamente popular em todo o mundo.
O biquíni sofreu proibições em várias partes do mundo e inclusive no Brasil. O tempo foi passando, o biquíni diminuindo de tamanho e nos anos 1960 surge uma peça denominada “engana mamãe”, que de frente parecia um maiô, com uma espécie de tira no meio ligando as duas partes, e, por trás, um perfeito biquíni.
Mas foi no início dos 1970, que um novo modelo de biquíni brasileiro, ainda menor, surgiu para mudar o cenário e conquistar o mundo - a famosa tanga.
Durante os anos 1980 surgiram outros modelos, como o provocante enroladinho, o asa-delta e o de laçinhos nas laterais, além do sutiã cortininha. E quando o biquíni já não podia ser menor, surgiu o imbatível fio-dental, ainda o preferido entre as mais jovens.
Assim pode se considerar que o Brasil deu uma excelente contribuição genuinamente tropical para a peça criada por Luis Réard, tanto assim que pode-se citar os de estilo tanga, asa delta e fio dental.
Se há um setor do vestuário em que o Brasil está na frente, sem dúvida é o de moda praia. Além de ser o país que mais fabrica e consome esse tipo de roupa, o Brasil avançou em tecnologia e modelagem ao longo dos anos. O biquíni brasileiro é conhecido e reconhecido internacionalmente, seja por seu estilo mais ousado, por sua qualidade ou mesmo pela criatividade dos modelos, que o diferencia dos outros fabricados em outros países.
Nos anos 1990, a moda praia se tornou cult e passou a ocupar um espaço ainda maior na moda. Um verdadeiro arsenal, entre roupas e acessórios, passou a fazer parte dos trajes de banho, como a saída de praia, as sacolas coloridas, os chinelos, óculos, chapéus, cangas e toalhas. Os modelos se multiplicaram e a evolução tecnológica possibilitou o surgimento de tecidos cada vez mais resistentes e apropriados ao banho de mar e de piscina.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

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