Como Abrir um Negócio

domingo, outubro 26, 2008

Como abrir uma loja de Aluguel de trajes para casamentos e festas

Aluguel de trajes para casamentos e festas
Apresentação do Negócio
Véu, grinalda, marcha nupcial, champagne, bolo, etc. Um desejo acalentado desde a infância por quase todas as mocinhas românticas, o casamento voltou a estar na moda. Apesar dos noivinhas de hoje poderem dormir na casa dos namorados ou viajar com eles sem a supervisão dos pais, elas ainda adotam a fantasia de viver um dia de princesa.
Já o espetáculo da cerimônia tornou-se muito mais do que a celebração de uma união matrimonial. Representa a concretização de um sonho, embalado pela perspectiva de obtenção da felicidade plena ao lado da alma gêmea. E o vestido de noiva simboliza esse sonho, a criação perfeita e única que se molda ao corpo da noiva para encantar todos os convidados da cerimônia e, principalmente, o noivo.
Porém, toda a magia do evento precisa ser compatibilizada com o orçamento limitado dos noivos, geralmente jovens casais em início de vida profissional. Mesmo com o patrocínio da família, os noivos precisam adequar os custos da cerimônia à sua realidade econômica. Neste momento, surgem as oportunidades para empresas de aluguel de trajes para casamentos e festas, que podem oferecer o tão sonhado vestido de noiva a preços mais acessíveis. Opções de vestidos de primeiro aluguel, sob encomenda, para serem devolvidos à loja também atraem as noivas, sem perder o charme da cerimônia perfeita.
O negócio de aluguel de trajes prospera a olhos vistos, ancorado no crescimento do registro de casamentos no país e na praticidade da vida moderna, que estimula as noivas a trocarem o estoque eterno de uma caixa com um vestido branco que nunca mais será utilizado pelo aluguel temporário de vestido com a mesma qualidade, a um custo bem inferior. A economia gerada pelo aluguel pode ser aplicada em outros itens da extensa lista de fornecedores da cerimônia ou na própria lua-de-mel.
Os serviços de aluguel de vestidos de noiva podem ser expandidos para a locação de trajes de noivos, padrinhos, madrinhas, pajens e damas de honra. Da mesma forma, a loja pode oferecer trajes para festas em geral, tais como formaturas, festas de debutantes, premiações, jantares e eventos de gala. O processo operacional do aluguel não difere muito. Esta expansão também ajuda a neutralizar os efeitos da sazonalidade das cerimônias de casamento.
Sem dúvida, o atributo mais importante de uma loja do setor é a qualidade do atendimento. Devido à importância da decisão, o momento da escolha do vestido de noiva vem cercado pelo estresse da arrumação do evento e, muitas vezes, por um estado de nervos crítico. Esta situação de tensão deve ser amenizada por meio de um atendimento acolhedor e profissional, capaz de indicar o vestido perfeito para uma ocasião única. O acerto na escolha do vestido não vai garantir que os pombinhos sejam felizes para sempre, mas pode ajudar a realizar um dos sonhos da noiva.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/

Um comentário:

Manoela Qin disse...

Procuro sócio para montar loja de aluguel de roupas (noivas e festa).Já tenho marca registrada bem conceituada no ramo, que já atua com público feminino de alto poder aquisitivo. Tenho site e cartelas de clientes. Tenho equipe de estilistas, modelistas, consultores de moda e costureiras. Faço importação direta de de fabricas de vestidos de luxo.
Preciso de sócio para atuar efetivamente no dia a dia de trabalho.
Local: Rio de Janeiro
Preferencial: Jacarepaguá, Barra e Recreio
contato: manoela.msunshine@gmail.com