Como Abrir um Negócio

domingo, outubro 26, 2008

Como Abrir uma Empresa de Alimentos congelados

Alimentos congelados
Apresentação do Negócio
A partir da década de 80 os alimentos congelados passaram a ocupar um espaço importante no cardápio dos brasileiros de classe média e alta, principalmente em regiões onde a participação das mulheres no mercado de trabalho é grande. Os congelados entraram no cardápio de boa parte das casas brasileiras como uma opção para quem não quer, ou não pode dispor de tempo preparando seus próprios alimentos, mas também não abre mão de uma alimentação saudável e saborosa.
O congelamento é um processo de conservação e não de melhoria de matéria-prima. É considerado o melhor método de preservação dos mais variados produtos, mesmo daqueles tidos como perecíveis.
O empreendedor que tiver interesse em participar das oportunidades dessa área de negócios deverá, em primeiro lugar, definir claramente o espaço em que deseja atuar. As oportunidades são amplas, porém, é importante uma análise sobre os nichos a serem explorados e a decisão sobre o público a ser atingido. A seguir, o futuro empresário encontrará um elenco de oportunidades para auxiliar no seu processo de escolha e decisão sobre quais alimentos deseja produzir:
Tortas e empadões;Hambúrguer;Empanados;Almôndegas;Massas variadas;Pizzas;PãesCarnes variadas;Arroz;Feijoada;Legumes, verduras e cereais;Salgadinhos para festas e eventos em geral;Sanduíches em geral;Caldos;Sopas;Cremes;Suflês;Molhos;Sobremesas;Alimentos Light;Alimentos para Diabéticos;
É importante lembrar que os consumidores de alimentos congelados são muito exigentes e sofisticados, assim a qualidade dos produtos, as condições de higiene, a criatividade na escolha do cardápio e no preparo dos pratos são sempre requisitos essenciais para essa clientela.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/

Nenhum comentário: