Como Abrir um Negócio

domingo, outubro 26, 2008

Como Montar - Abrir uma Casa de carnes - Um Açougue

Apresentação do Negócio
Com a agitação da vida moderna, a exigência de maior qualidade, a fuga do trivial e o desejo de comodidade, está surgindo um consumidor mais exigente e mais sofisticado, que busca serviços mais elaborados, variedade de produtos, lojas agradáveis e modernas.
De olho nesse novo nicho de mercado, os empreendedores começaram a investir em uma nova concepção de negócio. A casa de carnes é um negócio que relaciona alimentação e conveniência.Com a busca da qualidade de vida e o consumo de uma alimentação saudável, o mercado das carnes naturais vem crescendo cada vez mais, e muitas oportunidades se abrem para os empresários.
Casas de carnes são lojas diferenciadas dos açougues tradicionais. As maiores diferenças estão no layout das lojas, nos tipos de corte das carnes oferecidas, na forma como os produtos são acondicionados dentro do freezer, no atendimento personalizado e na diversidade de tipos de carne oferecidos que podem incluir carnes raras e exóticas como: avestruz, javali, codorna, faisão e outras, dependendo do mercado potencial. A loja também pode oferecer carnes temperadas e preparadas especificamente para clientes especiais e para eventos específicos.
É comum encontrar-se casas de carnes que oferecem todos os complementos para acompanhar um bom churrasco, inclusive bebidas, utensílios e equipamentos diversos, favorecendo a satisfação das necessidades do cliente em um único lugar. Lojas com essa concepção podem ser montadas em qualquer região do país, com as devidas adaptações relacionadas à cultura local.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: