Como Abrir um Negócio

domingo, outubro 26, 2008

Como abrir uma Escola Infantil ou Creche

Apresentação do Negócio
Escola Infantil ou Creche é um negócio relacionado ao ato de responder pelos cuidados integrais da criança na ausência da família, promovendo acesso aos conhecimentos necessários à sua atuação na sociedade.
Uma escola infantil pode atender a várias necessidades, como por exemplo: de aprendizagem da criança incluindo aulas de artes, línguas e informática, e a necessidade de educação e socialização com pequenas viagens e passeios, espaços variados para diversos tipos de brincadeiras e esportes coletivos. Nessas ofertas de serviços é que a creche ou escola infantil pode estabelecer os diferenciais competitivos em relação às outras instituições.
Para definir os serviços que serão oferecidos, é necessário identificar o segmento do público-alvo que será atendido. Pessoas de renda mais elevada são mais exigentes e estão mais dispostas a pagar pelos serviços de uma escola onde a criança possa estudar mais de uma língua, fazer aulas de música e pintura, contar com piscina para aulas de natação, e um playground com muitos brinquedos, ter acesso a diversos jogos educativos e as refeições. Já a classe de renda mais baixa, terá maior preocupação com o preço da mensalidade, sem deixar de pensar na qualidade do ensino, tendendo a procurar uma escola onde a criança possa ter o máximo de vantagens pagando o menor preço possível.
Os concorrentes diretos da creche ou escola infantil são outras creches e escolas infantis. No entanto, há que se considerar o trabalho das babás, contratadas para acompanhar e cuidar das crianças em casa. Por isso o empresário deve perceber o que mais os pais e as crianças necessitam, buscando oferecer soluções adequadas para seus clientes.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: