Como Abrir um Negócio

sábado, outubro 25, 2008

Como Abrir uma Academia de Ginástica

Academia de Ginástica
Apresentação do Negócio
Com o aumento da expectativa de vida das pessoas e da competição no mercado de trabalho, a sociedade contemporânea demonstra uma preocupação muito maior com a beleza (estética), saúde e qualidade de vida do que há alguns anos atrás.
Associada à melhoria da qualidade de vida, diminuição do estresse e à boa saúde, a ginástica praticada no ambiente alegre das academias tem se transformado num hábito comum do mundo moderno.
Hoje, segundo a ACAD - Associação Brasileira de Academias, existem no país cerca de 9.000 academias de ginástica, dentre estas, 4.800 cadastradas na associação nacional que representa o setor.
Embora já comecem a despontar no mercado brasileiro as primeiras grandes redes de academias, principalmente no eixo Rio - São Paulo, trata-se de um mercado bastante pulverizado, que ainda oferece oportunidades para empreendedores individuais e micro e pequenas empresas.

Para maiores informações acesse o site do Sebrae:

http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/integra_ideia?rs=Academia%20de%20Ginástica%20&id=6DDB69C3AF6425158325736E0072A50D&campo=impNeg

Nenhum comentário: