Como Abrir um Negócio

segunda-feira, outubro 27, 2008

Como Abrir - Montar uma Escola de informática

Apresentação do Negócio
A tecnologia da informação (TI) tornou-se uma fonte de vantagem competitiva para as empresas do século XXI. Cada vez mais os empregadores exigem uma mão-de-obra capacitada para operar neste novo ambiente tecnológico, vital para a eficiência dos processos e para a prestação de serviços de qualidade.
No Brasil, um dos principais gargalos de crescimento refere-se, justamente, ao baixo nível de educação e qualificação profissional da população brasileira. A capacitação tecnológica de crianças e profissionais surge como uma excelente oportunidade de negócios para micro e pequenos empresários. Cursos de informática, que abordam desde os conceitos básicos de processamento de dados até os treinamentos avançados em softwares e sistemas de gestão, possuem demanda constante de empresas nacionais e multinacionais. Da mesma forma, os pais não hesitam em matricular seus filhos em escolas de informática para capacitá-los a um mercado de trabalho extremamente competitivo. E os editais de concursos públicos, para níveis médio e superior, solicitam dos candidatos conhecimentos gerais e específicos sobre informática.
Os programas governamentais de inclusão digital, o barateamento dos equipamentos de informática, a proliferação do uso de computadores em domicílios e empresas e o fenômeno da internet anunciam a chegada da era digital. A prestação de serviços nesta área permite ao empresário surfar na onda tecnológica e auferir lucros em um mercado dinâmico e efervescente.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: