Como Abrir um Negócio

domingo, outubro 26, 2008

Como Abrir uma Agência de viagens e turismo

Agência de viagens e turismo
Apresentação do Negócio
As agências de turismo ao longo do tempo apresentaram uma série de transformações até atingirem o estágio atual que ainda continua evoluindo. Segundo o histórico apresentado pela ABAV – Associação Brasileira de Agências de Turismo, o conceito de “viajar” foi lapidado ao longo do tempo, pelos empreendedores desse segmento de mercado.
Desde o início do século XX, quando ainda não existia a aviação comercial, o Brasil já contava com empresas que trabalhavam com câmbio, tanto na venda quanto na compra de moedas estrangeiras e dedicavam-se à venda de passagens de navios. Na época esse era o meio de transporte que possibilitava ligar as diversas partes do mundo. Charles Miller, o introdutor do futebol no Brasil, assumiu em 1904 uma empresa que fora fundada por tio seu em 1880. A empresa passou a ostentar o seu sobrenome e a representar a Royal Mail Lines (Mala Real Inglesa). Esta empresa era proprietária de vários navios que levaram inúmeros brasileiros para a Europa e também trouxeram muitos imigrantes para o Brasil. A partir de então começa a surgir pelo Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro e São Paulo outras empresas do mesmo segmento, até que vem a ser fundada a ABAV.
Em 1930 chega ao Brasil o primeiro dos dirigíveis, que passaram a ser conhecidos simplesmente por Zeppelin. Isto ocasionou a ampliação das vendas de passagens, pois além de navio tinha agora o conforto dos Zeppelins. Esse novo meio de transporte transportou vários brasileiros endinheirados para visitas à Europa..
Com a evolução da aviação comercial, as empresas de comércio de passagens têm um incremento substancial em seu mix de produtos comercializados Passaram, então, a vender passagens para os meios de transporte marítimos, ferroviários e aéreos. Este foi um ponto marcante para o crescimento desse mercado.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/

Nenhum comentário: