Como Abrir um Negócio

domingo, outubro 26, 2008

Como montar - abrir um Centro de Estética

Apresentação do Negócio
Compreende as ações integradas na prevenção, educação, recuperação e reabilitação referentes às necessidades individuais e coletivas, visando a promoção da saúde, com base em modelo que ultrapasse a ênfase na assistência médico-hospitalar. A atenção e a assistência à saúde abrangem todas as dimensões do ser humano – biológica, psicológica, social, espiritual, ecológica e são desenvolvidas por meio de atividades diversificadas, dentre as quais a Estética está inserida (Parecer MEC/CNE/CES – nº 436/01)O mercado de trabalho contemporâneo da Estética aplicada exige mão-de-obra qualificada, articulada e com capacidade de mobilização do público alvo para a aplicação dos seus conhecimentos técnico-científicos. Através do seu desempenho eficiente e eficaz no que se refere ao oferecimento de prestação de serviços de alta qualidade é que configuraremos o desenvolvimento da verdadeira “Tecnologia Estética Brasileira”.Nos países do Primeiro Mundo a prestação de serviços em Estética realiza-se com muito sucesso utilizando-se das técnicas e instrumental mais desenvolvidos encontrando-se o profissional Esteticista ademais requisitado e valorizado por todos conhecimentos adquiridos em sua formação técnico/acadêmico. Vale ressaltar que no continente europeu, sua atividade profissional é classificada como paramédica, onde realiza seu trabalho como presença integrante de todas equipes médico-hospitalares promovendo a recuperação e a reabilitação do tecido cutâneo, bem como a recondução ao bem estar e à elevação da auto-estima do ser humano, em uma perspectiva mais abrangente e enriquecedora (Texto de Rosângela Façanha Presidente da FEBRAPE).
As Clínicas de Estéticas diferenciam-se dos Centros de Estética, pois exigem profissionais técnicos responsáveis (usualmente médicos), além de registro em órgão específico, uma vez que neste tipo de negócio realizam-se cirurgias plásticas, entre outros procedimentos orientados por um profissional médico, diferente do centro de estética.Centro de Estética é uma empresa que presta serviços de tratamento corporal e facial através de cosméticos e equipamentos diversos. O principal objetivo do empreendimento é a reabilitação ou a melhora estética dos clientes, que passam por avaliações feitas por profissionais habilitados e esteticistas
TratamentosExiste uma variedade muito grande de serviços oferecidos, porém, alguns são básicos e estão disponíveis na maioria dos Centros de Estética existentes. A seguir, serão relacionados alguns serviços ofertados pelo mercado, porém, o empreendedor que desejar entrar nesse ramo deverá fazer uma análise criteriosa dos serviços que irá prestar no seu Centro de Estética, dependendo do público-alvo que pretenderá atingir.
Alguns serviços facilmente encontrados:
-Limpeza de pele;- Tratamento de acne;-Hidratação/nutrição facial;-Rejuvenescimento/revitalização facial;-Discromia - tratamento para manchas de pele;-Bronzeamento artificial;-Tratamento contra flacidez muscular;-Tratamento de estrias;-Hidratação/nutrição corporal;-Clareamento de axila e virilha;-Banho de lua/clareamento de pelos;-Depilação;-Drenagem linfática;-Drenagem linfática pré e pós operatório;-Endermologia – tratamento de celulite;-Massagens anti-stress;

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

2 comentários:

Denise Padilha disse...

Gostei muito do post. Me ajudou a esclarecer algumas ideias que estou tendo. Foi realmente uma boa iniciativa a sua! Parabens.

tania disse...

Quero abrir um centro de estética. Preciso de uma autorização de funcionamento?
Obg