Como Abrir um Negócio

domingo, outubro 26, 2008

Como Abrir uma Empresa de Confecção de cortinas

Apresentação do Negócio
As cortinas oferecem beleza, conforto e privacidade a diversos ambientes residenciais e comerciais. Além de resolver problemas práticos como falta de privacidade, excesso de sol e janelas sem charme, as cortinas funcionam como um importante elemento de decoração e composição de interiores, juntamente com outras peças que utilizam tecidos: tapetes, carpetes, colchas, sofás, cadeiras e almofadas.
A cortina pode ser conceituada como um tecido, suspenso por argolas ou trilhos, internamente instalado à frente de uma janela ou porta de um recinto para protegê-lo de agentes externos, como raios solares, e resguardá-lo da visibilidade de prédios e construções vizinhas. A espessura e o material da cortina vão determinar a quantidade permitida de passagem de luz.
Vale lembrar que a cortina possui conceitos e características diferentes da persiana. Embora tenha a mesma finalidade, a persiana é composta por placas fixas que se movimentam por meio de cordões. É produzida em alta escala por empresas de grande porte, que distribuem e instalam os produtos por meio de uma extensa rede de lojas autorizadas.
Portanto, os clientes que optam pela utilização de cortinas ao invés de persianas, geralmente, buscam um tom mais artesanal na decoração do ambiente. É justamente este conceito que deve ser ressaltado pelo empresário que deseja investir neste segmento. Os modelos de cortinas encomendados tendem a satisfazer as necessidades de exclusividade, artesanalidade, beleza e rusticidade. Muito mais do que meros elementos decorativos, as cortinas tornaram-se indispensáveis para oferecer um clima aconchegante e único para cada ambiente da casa.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: