Como Abrir um Negócio

domingo, outubro 26, 2008

Como abrir uma Barbearia

Apresentação do Negócio
O negócio de barbearia pode apresentar extrema diversidade de alternativas, desde o atendimento informal domiciliar a sofisticados salões de luxo, passando pelo atendimento no próprio domicílio, pelos salões ditos “de bairro” ou de pequeno porte e toda uma gama de portes intermediários. Pode ainda contemplar as opções apenas masculino ou unisex, sendo que este último incorporaria complementos que podem ser encontrados no perfil que trata de salão de beleza.
Dado o espírito desta coleção, o presente perfil focará num salão pequeno, do tipo “de bairro”.Neste, o perfil mais comum é a existência de em torno de 4 cadeiras de barbeiro, sendo uma operada pelo proprietário e as outras por associados. Uma forma comum de operação é a cessão da cadeira, instrumentos e materiais ao associado, que fica com 50% do que fatura e repassa os outros 50% ao proprietário.
É um negócio que exige bom desempenho profissional, sintonizado com as tendências definidas pelos padrões de moda que, eventualmente, exigem reciclagem em relação às atividades convencionais da atividade. Cursos profissionalizantes, normalmente de nível técnico, surgem a cada dia, criando novos padrões de desempenho e especializando os serviços.
Os serviços típicos prestados por uma barbearia do porte da aqui descrita são:
Para os cabelos
Corte (inclusive infantil) Hidratação
Lavagem do cabelo
Tintura
Barba
Barba simples
Barba modelada (aparo)

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: