Como Abrir um Negócio

terça-feira, outubro 28, 2008

Como Abrir uma Empresa de Facção - Prestação de serviços de corte, costura e acabamentos direcionados para as indústrias de confecção

Apresentação do Negócio
O segmento da economia que envolve a produção têxtil é um dos mais pujantes e diversificados que existem, bem como um dos que oferecem maiores oportunidades para a criação de micro e pequenas empresas.
Dentre estas, destaca-se a atividade denominada facção, ou seja, aquela fundamentada na prestação de serviços de corte, costura e acabamentos direcionados para as indústrias de confecção.
Este negócio, formal ou não, surge do saber fazer, pode ser ofertado por qualquer pessoa que tenha a prática na operação das máquinas e conhecimento na atividade de costura.
É uma atividade que vem sendo cada vez mais requisitada, pois existe em função de decisões estratégicas de empresas de confecção, que buscam ganhos de escala sem comprometer seus custos, ou seja, a idéia de facção surgiu a partir da tendência de terceirização de partes do processo produtivo. Isto ocorre por se tratar de atividade que envolve grande quantidade de mão-de-obra e investimentos constantes em novos equipamentos.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

2 comentários:

dalea disse...

Parceria é o nosso Lema.
Somos uma Empresa de Prestação de Serviços, contamos com vários profissionais altamente capacitados na área de atuação de V. Sas.
Nos da Todart nunca esquecemos a missão de agregar valor aos produtos de nossos parceiros e fornecedores. Nossa fidelidade ao compromisso de nossos Clientes possibilitou o crescimento continuo e o reconhecimento de nossa Empresa como uma das maiores e melhor Empresa de Acabamentos do segmento em nossa Cidade de Guarulhos.
A divisão de Oficina de costuras vem acelerando ainda mais o seu forte ritmo de crescimento (acima da média do mercado), incorporando novas marcas e produtos, sempre inovando e buscando atender as expectativas.
A divisão de Acabamentos e Oficinas incorpora novas ferramentas, tecnologia e conhecimento visando à abertura de novas oportunidades de negócios para os nossos parceiros, dessa forma entendemos que e planejando, investindo, inovando e respeitando que fortificamos as relações com nossos parceiros e fornecedores.
Pelo qual manifestamos nosso interesse tirar qualquer dúvida, faça parte dessa nova realidade.
Caso haja interesse por parte de V.Sas, colocamo-nos, desde já, a disposição para novos contatos, em que possamos detalhar nossa proposta.
Agradecemos antecipadamente a atenção.
Atenciosamente,

William Lopes
Diretor Comercial.



We are a company to provide service; we have several highly qualified professionals in the area of activity of V. Sas.
In the Todart never forget the mission of adding value to our partners and suppliers. Our fidelity to the commitment of our clients has enabled the continued growth and recognition of our company as one of the biggest and best company finishes the segment in our city of Guarulhos.
The division of the Office of seams is further accelerating its strong growth rate (above the market average), incorporating new brands and products, always innovating and seeking to meet expectations.
Ward finishes and workshops incorporating new tools, technology and knowledge aimed at opening up new business opportunities for our partners, so we understand that planning and investing, innovating and subject to fortify relations with our partners and suppliers.
By which we express our interest in any doubt, part of this new reality.
If there is interest by V. Sas., We place ourselves at the outset, the provision for new contacts, in which we can detail our proposal.
Thanks in advance for attention.
Regards,

William Lopes
Commercial Director.

http://acabamento-caseado.blogspot.com/

Gaby Martins disse...

Olá eu preciso de ajuda para abrir uma facção, no momento só precisaria de uma orvelock e uma reta, para costurar camisetas estilo babylook. Moro em Itapema, e procuro alguem que posso me ajudar abrir meu negocio. e-mail- gabimartinsbi@hotmail.com