Como Abrir um Negócio

domingo, outubro 26, 2008

Como criar peixes - como montar um criadouro de peixes

Criação de peixes
Apresentação do Negócio
A piscicultura, ramo específico da aqüicultura voltada para criação de peixes em cativeiro, pode ser encontrada tanto na forma de cultivo de peixes marinhos quanto de água doce.
Segundo a FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – ONU/FAO, enquanto a demanda mundial por pescado cresce em ritmo acelerado, as possibilidades de expansão da captura pesqueira estão praticamente esgotadas. A criação de peixes (piscicultura) surge como uma alternativa natural para o suprimento desse mercado.
A FAO prevê ainda que a piscicultura seja responsável pela produção de 40% dos peixes consumidos no mundo até 2010, em decorrência do aumento da população global e de mudanças de hábito alimentar da população.
Especialistas apontam esta como uma promissora atividade no mundo e, especialmente, no Brasil, em decorrência do potencial inexplorado de seu mercado consumidor, do clima propício e dos recursos hídricos existentes, compreendendo 8,4 mil km de litoral e 5,5 milhões hectares de reservatórios de águas doces, que representam aproximadamente 12% da água doce disponível no planeta.
A cadeia produtiva da piscicultura possui diversas fases com possibilidades igualmente diversificadas conforme o tipo de negócio escolhido, havendo oportunidades também para o pequeno empreendedor. Contudo, esta é uma atividade que exige bastante conhecimento técnico e experiência no manejo de animais por parte do empreendedor.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: