Como Abrir um Negócio

terça-feira, outubro 28, 2008

Como Abrir uma Fábrica de brindes - Como Fabricar Brindes

Apresentação do Negócio
Ao longo do tempo, vendedores utilizam brindes como forma de atrair clientes e promover suas marcas, o que representa um excelente reforço na divulgação de produtos ou serviços prestados.

Considera-se que qualquer tipo de objeto ou material personalizado com a marca do produto e/ou da empresa ofertante, cujo valor não ultrapasse R$ 100,00, e que possa gerar afinidade, fidelidade, ações de venda e incontáveis formas de promoções ou utilização em eventos, possam ser considerados como brindes. A idéia é que o cliente final lembre-se de maneira positiva da marca da empresa que o presenteou, estreitando o relacionamento comercial.

Numa era em que o consumidor assume poderes cada vez maiores devido à competição entre fornecedores, o setor de brindes promocional ganha espaço nas estratégias para a conquista e manutenção de clientes de muitas empresas, indiferente de seu porte.

A indústria brasileira de brindes, composta em sua grande maioria por micro e pequenas empresas, já descobriu que a evolução do mercado não depende apenas de datas comemorativas ou de megaeventos como a Copa do Mundo. O setor ganha espaço fornecendo produtos personalizados para pequenas, grandes e médias companhias, sobretudo em promoções, eventos e feiras de negócios - o que permite que os fabricantes possam faturar em qualquer época do ano (MOTTA).

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: