Como Abrir um Negócio

terça-feira, outubro 28, 2008

Como Abrir uma Fábrica de biscoito

Apresentação do Negócio
Biscoitos são definidos como o produto obtido pelo amassamento e cozimento convenientes de massa preparada com farinhas, amidos, féculas (fermentadas ou não) e outras substâncias alimentícias.

A palavra biscoito deriva de termos latinos semelhantes (do latim bis coctus ou do francês bi-cuire), que significam "cozido duas vezes", visto que, sua fabricação envolveria o cozimento da massa por duas vezes, com a finalidade de conservar o produto por mais tempo sem estragar. Neste sentido, a baixa atividade de água, que se situa entre 0,1 e 0,3, e umidade em torno de 2 a 8% são características primárias deste alimento.

A origem do biscoito se confunde com a própria história da humanidade. Se antes eles eram feitos exclusivamente de forma artesanal, hoje indústrias de todos os portes são capazes de produzir variados sabores, tipos e recheios. Por ser um alimento pronto para consumo, saboroso e de fácil armazenamento e transporte, eles marcam presença em vários momentos do dia, seja na lancheira das crianças, fazendo companhia no carro ou na televisão, ou mesmo, acompanhado um aperitivo.

Hoje, o biscoito representa um dos artigos de alimentação mais consumidos em todo o mundo. No Brasil, calcula-se que o consumo por habitante fique em torno de 6 Kg./ ano, com tendência de expansão, segundo a ANIB - Associação Nacional da Indústria de Biscoito. Com tantos consumidores, certamente existe oportunidade para pequenos empreendedores que, com capital relativamente baixo e uma boa receita, poderão dar uma “mordida” neste mercado.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: