Como Abrir um Negócio

terça-feira, outubro 28, 2008

Como Abrir uma Fábrica de carimbos - Como Fabricar Carimbos

Apresentação do Negócio
Etimologicamente, a palavra carimbo deriva do tráfico negreiro, pois quando os escravos africanos, antes de serem embarcados para as Américas, recebiam uma marca a ferro de que tinham sido pagos os impostos e taxas devidos à coroa. Dai então foi que surgiu o vocábulo – carimbo - foi incorporado à língua e seu uso passou a denominar esse instrumento como acessório de marcação de animais, papéis, etc.. Sua confecção, na atualidade é usada em selos, como instrumento para garantir que correspondências lacrada com a finalidade de garantir a inviolabilidade de tais envelopes, bem como identificar assinaturas apostas nos mais diversos documentos.
Com o desenvolvimento da imprensa e produção de “tipos” móveis, o carimbo foi se popularizando, de forma a permitir sua ampla produção e a popularização de seu uso.
Modernos carimbos trazem já a almofada com tinta em seu bojo (auto-tintados) e, também, em forma de caneta, permitindo maior segurança e limpeza, facilitando o seu uso e portabilidade.
Os carimbos são importantes acessórios em escritórios, particulares ou governamentais, nos cartórios e outras repartições públicas em que documentos são marcados freqüentemente. Nos correios servem, desde o início do selo postal, para inutilizar a estampa, assinalando ainda a data de postagem e local em que esta foi feita.
Carimbos recreativos e de uso escolar existem para que as crianças possam trabalhar o lado lúdico de diversas brincadeiras e reconhecimento de figuras variadas, permitindo a repetição das tarefas pedagógicas.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: