Como Abrir um Negócio

domingo, outubro 26, 2008

Como se tornar um chaveiro? Como ser chaveiro? Como abrir um Negócio de Chaveiro?

Apresentação do Negócio
Ser um chaveiro profissional vai muito além de fazer cópias de chaves. A necessidade de trocar o segredo de fechaduras, mantê-las em bom funcionamento ou mesmo a ocorrência de acidentes que as danificam são constantes. Sendo assim, o mercado de trabalho de um chaveiro é amplo, pois todo mundo tem chaves, já as perdeu um dia, ou mesmo as deixou acidentalmente dentro do carro e travou as portas.
A profissão de chaveiro é uma ótima opção para quem deseja trabalhar por conta própria. Há, ainda, a possibilidade de trabalhar como empregado, profissional liberal, prestador de serviço, ou ainda chaveiro especializado, como, por exemplo, de cofres e de chaves eletrônicas.
Como empreendimento, a atividade tem o atrativo de não requerer grandes investimentos: pode-se instalar o ponto na própria casa do empreendedor. Geralmente, encontram-se chaveiros em oficinas instaladas em salas comerciais ou em quiosques dentro de lojas ou galerias comerciais. Outra boa opção é equipar um automóvel, do tipo utilitário, e oferecer um serviço volante, expandindo a área de atuação do profissional para locais mais distantes ou de menor concorrência.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: