Como Abrir um Negócio

segunda-feira, outubro 27, 2008

Como Abrir uma Empresa de organização de eventos

Apresentação do Negócio
Como o segmento de eventos é bastante amplo, este material fará referência a apresentação de Empresa de Organização de Eventos Pessoais. Neste nicho encontram-se os eventos de cunho pessoais, tais como formaturas, casamentos, aniversários, dentre outras.Neste momento o empresário deste segmento, juntamente com sua equipe de profissionais terá que se desdobrar para atender a esta expectativa de realização de sonhos, senão vejamos:
- Formatura: está envolvido neste evento, o formando, seus pais, familiares e amigos. O formando realizando um sonho pessoal primeiramente seu, na seqüência de seus pais (em alguns situações trata-se da realização do sonho dos pais) e por fim os demais familiares e amigos.- Casamento: por se tratar da união de duas famílias na pessoa do noivo e da noiva, tem-se então consolidado um amor de namorados e sonho de duas famílias que querem o melhor para seus filhos, por isso mesmo desejam realizar uma linda cerimônia religiosa e na em grande parte seguida de uma recepção harmoniosa para os noivos e seus convidados especiais.- Aniversário: este momento se traduz numa magia única porque os pais, quando se refere a aniversário de crianças e adolescentes, estão registrando a alegria de seu filho, seguindo a evolução da espécie humana, que neste ato é feito a apresentação de sua “criança” para os familiares e amigos.
Como se vê, são momentos carregados de muita emoção, orgulho pessoal e de outras pessoas, sonhos realizados, esperança de crescimento e ascensão profissional e mais uma série de realizações e expectativas.
Diante deste cenário os empreendedores que resolverem investir neste segmento de mercado podem lucrar muito com uma Empresa de Organização de Eventos Pessoais. Mas para isto torna-se extremamente necessário um envolvimento com os sonhos e fantasias de outras pessoas, não podendo, em momento algum, haver falhas ou pessimismo.Neste mercado tudo é possível, desde que tenha alguém disposto a pagar para ver realizado o seu desejo, mesmo que seja o mais extravagante. Ás vezes o “excesso” ,na visão da empresa, na maioria das vezes é o sonho de consumo do contratante.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: