Como Abrir um Negócio

sábado, outubro 25, 2008

Como abrir um negócio em casa?

Pensando em começar seu próprio negócio? Medo de investir suas economias em um empreendimento aparentemente fácil? Problemas em arrumar um ponto comercial? Então comece seu negócio em casa. A tecnologia disponível para o empresário doméstico torna o empreendimento muito mais fácil.

O empreendimento é uma maneira de tentar sua carreira de empresário sem deixar o seu emprego e também ajudará você salvar um pacote de despesas gerais com utilidades, mobília e manutenção de custos.

Iniciativa e disciplina

A fase de tornar as medidas práticas e iniciar o seu negócio pode ser tão prazerosa quanto imaginar o que você quer fazer. Uma dica básica é transformar a mesa da cozinha em um escritório com telefone e computador.

Muitos empresários domésticos cresceram dentro de grandes corporações.

Ter iniciativa e se comprometer em levantar uma lista e esticá-la são fatores que exigem disciplina. Pessoas que começam sozinhas e apreciam o trabalho independente são geralmente empresários domésticos de sucesso.

Ofertas de serviços

Enquanto alguns empresários domésticos começam com negócios de fabricação ou tipos de arte, muitos oferecem serviços.

Os empreendimentos que oferecem serviços podem ir de extremo a extremo: você pode nunca ver o seu cliente ou pode colocar você em contato direto e constante com o público. Estude que tipo de serviço a comunidade precisa, veja o que é necessário e examine o mercado local.

Imagem profissional

Uma linha telefônica separada é uma dica para estabelecer uma imagem de sucesso. Essa linha pode ser atendida por uma secretária eletrônica quando o empresário não estiver disponível para atender o telefone.

Somente um cômodo da casa é suficiente para começar seu negócio. Uma mesa, um armário e uma boa iluminação podem fazer um ótimo ambiente de trabalho.

Ser amigável e social é um aspecto importante para os negócios. Quando se trabalha em casa a tendência é isolar-se, incorporando na sua rotina diária que afastem da solidão e do isolamento que atingem empresário domésticos iniciantes.

Se você tem um empreendimento que precisa de reuniões com clientes, prefira encontrá-los fora de casa para evitar que eles possam achar que o seu serviço tem uma fachada “primária”.

Nenhum comentário: