Como Abrir um Negócio

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Como Abrir - Montar uma Escola de Curso de Idiomas

Curso de idiomas
Apresentação do Negócio
O contínuo processo de globalização que a sociedade tem vivenciado nos últimos tempos, tornou-se ponto definitivo a necessidade de domínio de outros idiomas, ou no mínimo de dois dos mais utilizados no mundo, que são o inglês e o espanhol.
Essa necessidade traduz em exigências do mercado de trabalho ou mesmo para acumular conhecimento de outros idiomas o que sempre será bastante útil em diversos momentos do cotidiano social, incluindo viagens a turismo dentre outros.
Diante desse processo surgem no mercado diversas escolas que oferecem o ensino de outros idiomas, mas isso não significa que todas as escolas tenham qualidade ou que atendam a expectativa das pessoas que procuram essas escolas.
Este documento não substitui o plano de negócio. Para elaboração deste plano consulte o SEBRAE mais próximo.

Curso de idiomas
Mercado
O mercado de curso de idiomas está cada vez mais afeito a receber novos investidores, mas desde que o empreendedor esteja disposto a inserir-se nesse segmento com muito comprometimento, responsabilidade e respeito aos alunos que venham a inserir-se em sua escola de idiomas.
Oferecer cursos com qualidade, tendo em seu quadro docente, profissionais que tenham total domínio do idioma que se apresentem em condições de ensinar tal idioma.
Tem se observado a entrada de empresas estrangeiras no mercado nacional visando oferecer cursos de idiomas como Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Japonês, Chinês etc. Essa inserção faz com que o nível de ensino de idiomas se torne mais qualificado e com isto aumenta também a concorrência entre as empresas do segmento.
O objetivo do curso de idiomas é capacitar o aluno a uma melhor compreensão de pesquisas, artigos e livros internacionais tanto com foco acadêmico bem como uma forte aplicação profissional. Devendo tais habilidades garantir ao aluno condições de leitura, interpretação, escrita e conversação.
Com base nesse contexto o empreendedor que tender a ingressar nesse segmento de mercado deverá fazê-lo consciente que enfrentará uma concorrência forte, mas que poderá ter sucesso caso adote os procedimentos necessários para que sua escola de idiomas atinja um nível de qualidade e compromisso com o ensino de idiomas em alto nível.

Fonte:
http://www.sebrae.com.br/
Procure o Sebrae mais próximo para maiores informações. O Sebrae é o ponto de apoio para micro e pequenos empreendedores.

Nenhum comentário: