Como Abrir um Negócio

sábado, janeiro 15, 2011

Como Abrir - Montar uma Casa de artigos para churrasco

Casa de artigos para churrasco
Apresentação do Negócio
O processo de assar animais é um elemento que surge na humanidade a partir do momento da descoberta do fogo, em que os nossos ancestrais descobriram que comer as carnes de suas caças, assadas no fogo, tornava as bem mais saborosas do que crua.

O brasileiro é um povo que tem um grande prazer em fazer e degustar churrasco, sendo essa iguaria culinária utilizada em várias ocasiões festivas, tais como comemoração de aniversário, casamento, encontro de amigos, confraternizações em geral, dentre outros eventos sociais.

O churrasco tem sua origem no sul do Brasil, por influência dos Argentinos e Uruguaios, que já tinham tradição em alimentar-se com carne assada, a qual era proveniente, normalmente, de bovinos selvagens, que eram caçados e abatidos para retirada do couro e sebo, sendo a carne, naquela época um subproduto.
Nessa época os artigos utilizados para fazer o churrasco eram totalmente improvisados, fato totalmente contrário a realidade atual, que torna-se quase uma exigência a utilização de artigos modernos, fabricados em estrutura leves e resistentes, além de apresentar um aspecto de beleza e praticidade.
O serviço prestado por uma casa de artigos para churrasco deverá ser concebido com visão profissional, desde o seu projeto embrionário, o que irá requerer uma avaliação objetiva sobre a forma de atuação, bem como as expectativas comerciais que esse tipo de empreendimento requer. Sendo assim será necessário que seja montado um plano de negócio. E para elaboração deste plano consulte o SEBRAE mais próximo.

Casa de artigos para churrasco
Mercado
Atualmente o Brasil tem o segundo maior rebanho bovino do mundo, perdendo apenas para a Índia. Contrapondo a sua colocação mundial, o Brasil é o maior produtor de carne bovina do mundo. Isto porque na Índia não se abatem vacas, por motivos religiosos.
Sendo o maior produtor de carne bovina do mundo, o brasileiro está entre os 10 povos que mais consomem carne bovina mundialmente, chegando a marca de 34,5 quilos por ano. E boa parte desse consumo é de churrasco.
Diante disto, e considerando o aumento real da renda per capita do brasileiro, espera-se que o consumo de carne bovina aumente também.
O que leva a considerar que o mercado está bastante afável para receber novos empreendedores no segmento de artigos para churrasco, desde que encarem esse negócio com grande responsabilidade e respeito ao consumidor.

Fonte:
http://www.sebrae.com.br/

Nenhum comentário: