Como Abrir um Negócio

domingo, janeiro 30, 2011

Como Abrir - Montar uma Desentupidora de fossa

Desentupidora de fossa
Apresentação do Negócio
A vida nas cidades tomou proporções inesperadas. A construção de imóveis residenciais e comerciais domina a paisagem dos grandes centros urbanos. Na esteira dos aglomerados urbanos surgiu uma série de serviços com o objetivo de proporcionar a manutenção da qualidade do lugar onde os seres humanos vivem e se encontram. Entupimentos são desagradáveis, podem danificar instalações, produzir vazamentos e inundações, danificar o ambiente.

Limpeza, desobstrução, saneamento são itens que estão presentes no cotidiano dos habitantes das grandes cidades.

As desentupidoras proporcionam uma série de serviços, como repor a funcionalidade das instalações de água e esgoto e remover os resíduos que provocam o entupimento.

Este documento não substitui o plano de negócio. Para elaboração deste plano consulte o SEBRAE mais próximo.

Desentupidora de fossa
Mercado
O mercado de desentupimento de fossas é formado por clientes residenciais, restaurantes e lanchonetes, clinicas, lojas, empresas, indústrias, shopping centers e escritórios comerciais. O segmento residencial, na sua maioria, é atendido por empresas de pequeno porte.

Não há dados estatísticos que comprovem o tamanho e a expansão desse mercado. Entretanto, considerando todo o mercado de limpeza, segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP -, há quatro anos o faturamento anual do setor cresce entre 4% e 5% no Brasil. No ano de 2005, as 12 mil empresas do setor movimentaram R$ 4 bilhões.

Fonte:
http://www.sebrae.com.br/
Procure o Sebrae mais próximo para maiores informações. O Sebrae é o ponto de apoio para micro e pequenos empreendedores.

2 comentários:

Lloreana Fazenda disse...

Obrigado por compartilhar este ótimas dicas ... Muita informação útil a partir do seu blog. Mantê-lo.

Serviço de hidrojateamento

Saulo Guidotti disse...

Abrir uma empresa de desentupimentos, humm, já é mais uma opção!

Recomendo ~ http://www.bloginteligente.com.br/desentupidora-dedetizadora