Como Abrir um Negócio

sábado, janeiro 15, 2011

Como Abrir - Montar uma Empresa de Bordado à máquina

Bordado à máquina
Apresentação do Negócio
Bordado é uma forma de criar e gravar, desenhos, figuras, marcas, impressões e ornamentos em produtos feitos de tecidos, utilizando para este fim, máquinas especificas para sua confecção, elaboração e personalização.
 
O bordado a máquina é resultante do processo de industrialização mundial do bordado feito à mão, e confeccionado artesanalmente, passado de geração em geração. Com a evolução da tecnologia e à medida que a produção de peças bordadas foi demandada em grandes escalas, surgiu à necessidade de transformar o que era realizado de forma artesanal para a industrial/comercial, utilizando máquinas especialmente desenvolvidas para esta finalidade.
 
Inicialmente as máquinas para bordar eram de uso exclusivo de grandes indústrias têxteis. Entretanto, com a ampliação do processo produtivo e do mercado consumidor, criação de equipamentos de pequeno porte e a redução dos custos de aquisição, as máquinas bordadeiras foram se popularizando, abrindo um novo mercado para o pequeno empreendedor.
 
Atualmente os bordados são realizados por pequenas máquinas que executam os mais diversos tipos de desenhos, figuras e ornamentos. As possibilidades são muitas, de acordo com a criatividade e a necessidade de cada cliente e o resultado são peças totalmente personalizadas para o uso pessoal ou para presentes e brindes originais, que refletem qualidade, modernidade e sofisticação.
 
Os bordados são utilizados para mais diversas finalidades tendo com principais, aplicados aos enxovais infantis, enxovais de casamento, toalhas de mesa, banho e de lavabos, panos de cozinha, peças do vestuário feminino, camisetas personalizadas, bonés entre outros.
 
Bordado à máquina
Mercado
Não existe segmentação de mercado, o empreendimento atende a todas as classes sociais, entretanto, há uma concentração maior na classe media e alta, que buscam exclusividade e personalização de peças.
 
Alem do consumidor final, o empreendedor tem como mercado potencial, empresas que vendem ou confeccionam peças em tecidos e que necessitam do bordado para personalização, dos seus produtos, bem como para acabamento, arte final ou impressão da identidade da marca. Como potencias clientes, podemos citar: os ateliês de costura, confecções de enxovais infantis, enxovais de casamento, roupas infantis, de moda intima, moda praia, roupas profissionais, uniformes, bem como fabricantes de bonés, de brindes e lojas de armarinhos.
 
O mercado se beneficia também de diversos tipos de eventos, tais como: esportivos, culturais, religiosos, políticos, entre outros; bem como as datas comemorativas, como: aniversários, dia dos namorados, festas de fins de ano, comemorações de classes, formaturas, para fomentar o crescimento nas vendas e expansão do setor.
 
Fonte:
http://www.sebrae.com.br/

Nenhum comentário: