Como Abrir um Negócio

sábado, janeiro 15, 2011

Como Abrir - Montar uma Agência de Design Multimídia

Para Abrir uma Agência de design multimídia você deve saber:

Apresentação do Negócio
 
A Produção Multimídia envolve uma série de atividades que englobam a construção de sites, sistemas, games, soluções para TV Digital, educação à distância e comércio no ambiente web ou para outros tipos de mídias digitais dentre estas DVD´s, CD-ROM, CD-Card, etc.
 
Apesar das novas tecnologias oferecerem cada vez mais recurso para a informação e aprendizagem, o mau planejamento na apresentação do material multimídia pode causar desorientação no usuário e mesmo desmotivá-lo a se engajar na atividade proposta. Cabe ao designer de projetos multimídia desenvolver ações que agreguem os conceitos de usabilidade e planejamento da interface, otimizando o uso e a interação do usuário com o produto audiovisual.
 
Elaborar projetos de produção visual para diferentes mídias com base nestes conceitos é o papel de uma agência de design multimídia que exige profissionais capacitados e talentosos para ter sucesso. 
 
Agência de design multimídia
Mercado
Com a crescente evolução das tecnologias digitais, principalmente do computador como suporte para imagens, sons, movimentos, vídeo, animações, simulação e interatividade, os profissionais da área de criação e desenvolvimento de softwares, simuladores, games, etc. estão em evidência.
 
Vivemos a era da informação e do conhecimento, onde agilidade, atualização e confiabilidade são determinantes para que pessoas e organizações se comuniquem com seu público-alvo. Em cenários assim, é crescente a procura por profissionais com sólida formação na área e conhecimentos ampliados do mundo da comunicação e dos negócios em ambiente virtual.
 
Em geral, o processo de desenvolvimento de um produto audiovisual, envolve uma equipe composta de técnicos em diversas especialidades. São Animadores, diretores técnicos, artistas de layout, roteiristas, incluindo profissionais de design multimídia, além de outras especialidades envolvidas em um único projeto. Contudo, para uma produtora de audiovisual, o custo para a manutenção de uma equipe completa de produção, é muitas vezes proibitivo. Assim, para aumentar sua competitividade, comumente, as produtoras alocam, em seu processo de operação, uma boa quantidade de terceirização de mão-de-obra, dentre estas a criação de design multimídia.
 
Esta é uma atividade relativamente nova e de reais perspectivas de carreira, que agrega conceitos inovadores de comunicação multimídia, interação e desenvolvimento de negócios no ambiente da web, de animação gráfica, produção de material áudio visual, além de conhecimento do perfil dos internautas e mercado consumidor. 
 
Fonte:
http://www.sebrae.com.br/
 

Nenhum comentário: