Como Abrir um Negócio

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Como Abrir - Montar uma Confecção de vestido de noiva

Confecção de vestido de noiva
Apresentação do Negócio
Confecção de vestidos de noiva é um negócio que está relacionado ao romantismo, à realização de sonhos e à busca de felicidade em uma vida a dois. E para viver esse momento romântico, nada mais adequado do que um belo vestido de casamento.

“Cheiro de romance no ar. Longos ou mais curtos, estilo tomara-que-caia, com ou sem decote, o vestido de noiva é objeto de desejo de nove entre dez mulheres”, conforme artigo publicado no site do SEBRAE-SC com o título “Noivas apostam na tradição”, então este momento simboliza a percepção de um momento único.

Os vestidos de noiva tradicionalmente fazem parte da festa, e nada mais romântico do que a música tocando, o noivo e a família esperando no altar, a expectativa dos convidados, e a noiva lindamente vestida, surgindo como a estrela única da festa.

Este documento não substitui o plano de negócio. Para elaboração deste plano consulte o SEBRAE mais próximo.

Confecção de vestido de noiva
Mercado
Pesquisa da FIPE, realizada em 2008, indica que o número de cerimônias de casamentos na igreja cresceu nos últimos doze meses 11,32%.

É um mercado que inclui uma quantidade expressiva de consumidores, segundo a Goal Promoções & Feiras, empresa que promove a Expo Noivas & Festas, cerca de 1,7 milhões de casamentos são realizados por ano no Brasil, projetando-se a média de cinco pessoas por família, entre familiares da noiva e do noivo, chega-se a um número médio de 17 milhões de consumidores envolvidos diretamente com casamentos no país.

A situação econômica não afeta o mercado de produtos para casamento, como ocorre em outros setores. É um segmento vigoroso que movimenta anualmente valores aproximados de R$ 3,7 bilhões por ano, e atende a partir do planejamento da cerimônia, convites, vestimentas, até a viagem para a lua de mel.

Segundo pesquisa do IBGE, 14% dos casamentos são realizados no mês de dezembro, enquanto que no mês de maio se realizam apenas 9%, porque dezembro é o mês do calor, das férias, e do décimo terceiro salário, o que significa dinheiro no bolso.

Fonte:
http://www.sebrae.com.br/
Procure o Sebrae mais próximo para maiores informações. O Sebrae é o ponto de apoio para micro e pequenos empreendedores.

Nenhum comentário: