Como Abrir um Negócio

sábado, outubro 25, 2008

Como planejar a abertura de um negócio, como fazer um plano de negócio, como planejar um negócio

PLANEJE O INÍCIO DO SEU NEGÓCIO

Há diferentes tipos de planilhas de negócios que ajudam nisso. Algumas são detalhadas com gráficos e diagramas, outros são pouco mais que um panfleto preparado em folhas simples. Uma planilha ajudará estabelecer todas as metas e todos os passos para atingi-las. Para começar sua planilha escreva todas as questões que você pensa sobre o seu negócio. Aqui tem algumas perguntas para você pensar:

Quem são meus clientes? Como vou gerir este negócio? Eles virão a mim ou eu irei a eles? Eu realmente preciso de um escritório fora? ”Eu posso trabalhar em casa? Que tipos de consultores serão úteis para mim? Eu preciso de empregados? O meu negócio será ativo o ano todo? Quanto dinheiro eu terei para começar? Quanto preciso cobrar? Eu cobrarei por hora ou por projeto? Onde estarei daqui ha um ano? Onde estarei daqui ha dez anos?

TODAS AS PLANILHAS DEVEM CONTER AS SEGUINTES INFORMAÇÕES

- Uma página que contenha o nome da empresa, endereço, telefone, fax, nome do dono e outros principais nomes;
- Uma linha de pensamento que dará forma lógica e à sua planilha;
- Um sumário executivo das informações que caracterizarão a planilha. É uma parte chave do documento que dá a posição do por quê a empresa existir. O sumário sempre discute as várias estratégias que mantém a empresa distinta dos concorrentes. Enfim, deve dar para qualquer pessoa que leia, uma boa idéia de tudo que você quer e como pretende fazê-lo.
- A planilha deve incluir o mercado que pretende abrir, a indústria e onde ela está indo em nossa sociedade. Uma página descrevendo os produtos ou serviços que você oferece é outra parte essencial da sua planilha.
- E principalmente, de onde virão os recursos para implementar o seu projeto.

Nenhum comentário: