Como Abrir um Negócio

sábado, abril 02, 2011

Como Abrir - Montar uma Escola de modelo e manequim

Escola de modelo e manequim
Apresentação do Negócio
Escola de Modelos/Manequins é um negócio que está relacionado ao desenvolvimento do aprendizado em comunicação e expressão corporal, interpretação cênica de desfile, fotografia, princípios de etiqueta social, técnica de passarela, controle das emoções, vitrine viva, maquiagem e cabelo.

A escola de modelos/manequins oferece cursos de modelos de passarela e manequim, preparando futuros profissionais para ingressar no mundo da moda e ao mercado publicitário.

Modelo é o profissional da publicidade que faz fotos e filmes publicitários e manequim é o profissional da passarela, aquele que desfila roupas, sapatos e acessórios do vestuário.

Apostando em uma nova tendência, algumas escolas estão investindo no segmento da terceira idade. A idéia pioneira e inovadora surgiu no Rio de Janeiro por iniciativa do professor de modelo e manequim Eduardo Araújo. Além de preparar profissionais para atuação em desfiles e propaganda, o curso de modelos e manequins para a terceira idade, ajuda a resgatar a auto-estima, transformando a vida destas mulheres em momentos de maior confiança e felicidade por atuarem em um mercado novo. Os alunos se apresentam em eventos realizados em casas noturnas, chás beneficentes, feiras de moda, programas de TV e rádio.
Este documento não substitui o plano de negócio. Para elaboração deste plano consulte o SEBRAE mais próximo.

Escola de modelo e manequim
Mercado
O mercado de escola de modelos/manequins está relacionado ao mundo da moda, que dá visibilidade aos modelos e manequins.

É um mercado bastante competitivo que não perdoa amadores. O profissional que desejar entrar nesse segmento deverá estar muito sintonizado com as tendências do setor e conhecer bem o ramo de negócio.

Esse mercado trabalha com o sonho das pessoas e se o empreendedor tiver percepção aguçada, for criativo, gostar do que faz e vibrar com a vitória das pessoas, ele terá boas perspectivas de sucesso.

Segundo o Índice Global de Desenvolvimento de Varejo da consultoria internacional AT Kearney, o mercado de roupas brasileiro vale o equivalente a cerca de US$ 57 bilhões e cresce 7% ao ano.

Hoje no mercado da moda, os estilistas brasileiros começam a ganhar prestígio em todo o mundo.

Em sua edição de 24 de agosto de 2008, o jornal britânico “The Independent on Sunday” – edição dominical do jornal “The Independent”, afirma que os consumidores britânicos estão aderindo cada vez mais às criações dos estilistas brasileiros, que como Daniella Helayel fogem ao padrão tradicionalmente extravagante da América do Sul.

Modelos brasileiros invadiram o mercado da moda e se tornam ícones de beleza e sucesso, entre os quais podemos citar Isabela Fiorentino, Fernanda Lima, Adriana Lima e Gisele Bundchen. Segundo o jornal The independent que dedicou quatro páginas de sua edição de 12 de maio de 2009, a um grande perfil de Gisele Bundchen, ela é considerada a maior estrela da história da moda. O jornal diz que ela faz parte de uma leva de modelos sul-americanas, especialmente brasileiras, que ganharam o mundo da moda nos anos 90.

Fonte:
http://www.sebrae.com.br/
Procure o Sebrae mais próximo para maiores informações. O Sebrae é o ponto de apoio para micro e pequenos empreendedores. 

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