Como Abrir um Negócio

quinta-feira, março 24, 2011

Como Abrir - Montar uma Empresa de Mudanças

Empresa de mudanças
Apresentação do Negócio
Mudanças é um negócio que está relacionado ao transporte e apoio para mudanças residenciais e comerciais.

Atualmente o transporte é realizado em veículos modernos, com a utilização de equipamentos que propiciam o transporte e acondicionamento de móveis, objetos e aparelhos eletrônicos que exigem cuidados especiais.

O negócio de transporte de mudanças envolve uma série de atividades tais como:
- Embalagem de móveis, eletrônicos, microcomputadores, espelhos, tampos de vidro, objetos de mármore e granito, roupas;
- Transporte;
- Guarda de móveis, equipamentos e objetos de arte e decoração;

Este documento não substitui o plano de negócio. Para elaboração deste plano consulte o SEBRAE mais próximo.
 
Empresa de mudanças
Mercado
O mercado de transporte de cargas, envolvendo mudanças, é realizado através de veículos pesados, e o sua expansão pode ser identificada pelo crescimento do volume de vendas de veículos novos. Segundo informações da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotivos – FENABRAVE -, o mercado de venda de veículos pesados teve um crescimento expressivo de 24% em 2008. Foram 149.619 caminhões e ônibus em 2008 contra 120.846 em relação ao ano anterior. As projeções para 2009, somente relacionadas ao segmento de caminhões indicam um crescimento de 2,30%.

Ótimas oportunidades no ramo de mudanças estão surgindo no segmento corporativo, quando as empresas estão terceirizando várias atividades com o objetivo de reduzir custos, entre elas a que está recebendo atenção especial é o transporte de móveis, máquinas e equipamentos.

Um nicho de serviço que vem ocupando espaço está relacionado à guarda temporária de móveis, equipamentos, utensílios de casa ou escritório. Este serviço é bastante procurado por pessoas que precisam acomodar por algum tempo os seus pertences, seja por motivo de viagem de natureza diversa, ou até fechar um negócio de imóvel residencial ou comercial. Envolve o transporte, a guarda temporária, e novo transporte.

Fonte:
http://www.sebrae.com.br/
Procure o Sebrae mais próximo para maiores informações. O Sebrae é o ponto de apoio para micro e pequenos empreendedores.

Nenhum comentário: