Como Abrir um Negócio

quinta-feira, março 24, 2011

Como Abrir - Montar uma Empresa de serviço de pedalinhos

Empresa de serviço de pedalinhos
Apresentação do Negócio
Esse negócio está relacionado ao lazer, a momentos agradáveis em família, ou à descontração entre amigos ou namorados. Lembra as imagens de cartão postal, em um ambiente tranqüilo com um lago de águas paradisíacas emoldurado por crianças brincando sorridentes nas margens e pedalinhos ao fundo. Pedalinho combina com final de semana, com passeio de bicicleta, com trilha ecológica e com um passeio familiar de caiaque.

Pedalinhos são pequenas embarcações para um ou mais passageiros que acionam suas pás através de pedais. Podem ser encontrados em parques com lagos, hotéis, resorts, praias, barragens, etc.

Geralmente os pedalinhos são encontrados em áreas destinadas aos esportes náuticos em geral, tais como competições de jet ski, motonáutica e stock boat, além de locais para pesca e turismo ecológico, o que proporciona a possibilidade de desenvolver uma atividade relacionada a um passeio bucólico em família, em contato com a natureza, gerando alegria e prazer.

Além dos modelos tradicionais de fibra para duas pessoas, podem ser encontrados nas mais diversas versões, tais como: pedalinhos elétricos para portadores de necessidades especiais, pedalinhos para 3 ou 4 pessoas, pedalinho família para seis pessoas e pedalinho com escorregador, que além do passeio permite um gostoso banho no lago.

O público alvo desse segmento é composto por crianças de todas as idades, mas também é convidativo para um passeio romântico a dois.

Este documento não substitui o Plano de Negócio. Para elaboração do plano consulte o SEBRAE mais próximo.

Empresa de serviço de pedalinhos
Mercado
Não há informações sobre o tamanho do mercado de serviços de pedalinho. Entretanto o crescimento desse segmento está relacionado ao desenvolvimento de uma infra-estrutura voltada para a revitalização dos espaços de lazer e esporte em contato com a natureza, através da promoção do turismo interno por meio de programas e atividades de lazer e esportes.

O mercado do lazer e turismo no Brasil tem aberto novas oportunidades de negócios, não somente em segmentos tradicionais, mas em novas áreas como serviços de recreação e atividades esportivas.

Segundo especialistas, o segmento de lazer e recreação no Brasil é um dos mercados que mais cresce no mundo nos dias de hoje. Portanto, a expectativa é de que esse mercado continue em fase de grande crescimento.

Em seu livro, O Mercado de Trabalho na Atividade Econômica do Turismo no Brasil, Jorge S. Arbache, selecionou entre as subdivisões dos setores de atividade econômica, aquelas atividades associadas ao turismo, a partir das variáveis da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Ele cita as agências e empresas de turismo, serviços de hospedagem, serviços de diversão compreendendo: aluguel de pedalinhos, barcos, promoção de festas, boates, conjuntos de dança folclórica, escolas de samba, além do comércio de lembranças e locação de veículos. O autor acredita que o turismo tem o poder de colaborar para a redução da pobreza através da geração de renda e ocupação

Segundo o Ministério do Turismo, em dez anos o turismo no Brasil deverá movimentar US$ 140 bilhões, e deve se apoiar cada vez mais no mercado interno.

Fonte:
http://www.sebrae.com.br/
Procure o Sebrae mais próximo para maiores informações. O Sebrae é o ponto de apoio para micro e pequenos empreendedores.

Nenhum comentário: