Como Abrir um Negócio

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Posso abrir uma empresa se o meu nome está no Serasa e SPC? O que fazer para abrir uma empresa se tenho o nome no Serasa e SPC?

Estou com meu nome no Serasa, e quero abrir uma empresa. O que devo fazer?

A Secretaria da Receita Federal, só apresentará restrições quanto à situação cadastral, nos seguintes casos:
- pessoa física deixou de apresentar Declaração de Imposto de Renda nos últimos 5 anos; - pessoa física com débito na Receita Federal; - pessoa jurídica deixou de apresentar Declaração de Imposto de Renda nos últimos 5 anos; - pessoa jurídica com débito na Receita Federal; - pessoa física ou jurídica inscritas na Divida Ativa da Receita Federal.
Em relação à pessoa jurídica a Instrução Normativa RFB nº 568/05, trata da situação cadastral nos artigos 30, 33,34, 53 a 55.
O fato de a pessoa estar com o nome no Serasa, porque teve um cheque devolvido ou não pagou um financiamento, não é impedimento para constituição de empresa, exceto se tiver ação de execução por alguma pendência com um órgão federal, porque deixou de pagar impostos, taxas ou contribuições federais.
Esta anotação irá constar, também, no banco de dados do Serasa e será disponibilizada às empresas e instituições que concedem crédito.

Fonte Sebrae:
http://www.sebraesp.com.br/faq/criacao_empresa/criacao_empresa

Você gosta de novidades? Veja essas:
Perfume Afrodisíaco
Collatrim - Como Emagrecer sem ficar com estrias e flacidez
E-book Investimentos - Como Investir na Bolsa de Valores
E-book WBS - Como Abrir o Seu Negócio - Centenas de Negócios para Abrir em Casa
E-book Dietas - Como Emagrecer Rápido e Com Saúde - Tudo Sobre Dietas

Nenhum comentário: