Como Abrir um Negócio

quinta-feira, novembro 06, 2008

Como Abrir - Montar um Restaurante natural

Apresentação do Negócio
Há seis séculos antes de Cristo, na China, já se falava que a saúde do ser humano se sustenta em uma alimentação equilibrada, através de alimentos naturais e orgânicos, livres de aditivos, conservantes e agrotóxicos. Esta é uma alimentação ideal para os indivíduos que habitam países de clima tropical, pois equilibra a dependência protéica e ajuda a estabelecer um adequado nível energético.
Na década passada, a alimentação natural era rotulada como uma manifestação de contracultura, hippie e à margem da sociedade. O varejo era composto de pequenas e raras lojas especializadas e os ingredientes eram muito caros. Hoje, existem fazendas exclusivamente dedicadas à produção de orgânicos e as compras podem ser realizadas em grandes supermercados. Os preços se estabilizaram e mais pessoas estão atentas à qualidade da sua alimentação.
O termo “comida natural” era sinônimo de macrobiótica e, mais tarde, de comida sem produtos industrializados. Já foi usada até para descrever os sanduíches cheios de maionese vendidos na praia. A comida vegetariana era associada a algo insosso e sem cor. Atualmente, ela aparece de forma criativa, atraente e variada. Um cardápio vegetariano pode ser tão diversificado e saboroso quanto o de restaurantes convencionais.
Os legítimos restaurantes naturais são aqueles que não utilizam ingredientes industrializados e, sempre que possível, só oferecem produtos orgânicos. A partir daí, há uma ampla variedade de estilos. Há os 100% vegetarianos, aqueles que servem comida crua (nada é feito usando fogo a uma temperatura acima de 40°C), aqueles que utilizam ovos e leite e até aqueles que servem carnes brancas.
De uma maneira geral, os restaurantes naturais são ovo-lacto-vegetarianos (com ovos e laticínios). Não servem carne. Alguns deles oferecem opções para os vegans, aqueles que não comem nada derivado dos animais.
O aumento na demanda por restaurantes com um cardápio mais saudável oferece excelentes oportunidades de negócios para empreendedores competentes e antenados com as últimas tendências de mercado.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: