Como Abrir um Negócio

quinta-feira, novembro 06, 2008

Como Abrir - Montar um Restaurante Self-Service

Apresentação do Negócio
Os restaurantes self-service representam uma ótima opção para quem precisa almoçar fora de casa, com a opção de escolher o que quer consumir, com atendimento rápido e custo financeiro condizente com a quantidade servida. O negócio tem as seguintes vantagens: o estabelecimento de uma relação direta entre o que foi consumido e o valor que está sendo pago, além da oferta de uma alimentação saudável e variada, oferecendo a oportunidade de abreviar o tempo gasto no almoço, pela rapidez do serviço.
A refeição fora de casa deixou de ser uma opção de lazer e passou a ser uma questão de necessidade. É uma tendência dentro do que se pode chamar de terceirização dos serviços familiares, acompanhada pelo surgimento de outros serviços, como a venda de comida congelada, entrega de pizzas em domicílio e lavanderias de auto-serviço.
O Restaurante self-service é um negócio que oferece sociabilidade, prazer e qualidade. O público que freqüenta restaurantes define sua escolha pela proximidade do emprego ou da residência, pelo preço, rapidez no atendimento, possibilidade de pagamento através de vales-refeição ou cartões de débito/crédito, qualidade da cozinha ou tipo da culinária.
O modelo self-service cresceu de forma surpreendente e hoje não se encontra apenas nos centros comerciais das cidades, mas também estão nos lugares de descanso e lazer, tais como: hotéis fazenda, clubes, pesque-pague, etc. 40% das refeições são feitas fora de casa.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: