Como Abrir um Negócio

quinta-feira, novembro 06, 2008

Quais as vantagens do franqueado e do franqueador no contrato de franquia?

Vantagens do franqueado

Para o franqueado, esta sistemática é vantajosa por:a) iniciar um negócio contando com a credibilidade de um nome ou marca já conhecida no mercado. b) contar com o apoio (que inclui orientação e treinamento) do franqueador, pois o mesmo tem interesse em zelar pelo seu nome/marca. c) utilizar a tecnologia de produção, comercialização, marketing, entre outras, já desenvolvida pelo franqueador.

Vantagens do franqueador

Para o franqueador, as principais vantagens são:a) aumentar a divulgação de seu nome/marca, inclusive em outros estados e/ou países. b) aumentar seu faturamento por meio da cobrança do uso do nome/marca, tecnologia ou pela venda de produtos para o franqueador revendedor. c) não ser necessário investir capital em forma de instalações, equipamentos e recursos humanos (com exceção de algumas despesas operacionais de controle das franquias realizadas), para obter os benefícios descritos anteriormente.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/tipos-de-negocios/franquia/integra_bia?ident_unico=474

Nenhum comentário: