Como Abrir um Negócio

quinta-feira, novembro 06, 2008

Como Ser um Revisor de Textos - Como Fazer Revisão de Textos

Apresentação do Negócio
Ninguém gosta de ler um texto e encontrar erros. Isto diminui o interesse ou a confiança do leitor. Ainda que os recentes avanços da tecnologia eletrônica tenham contribuído com a oferta de editores de textos com funções de revisão automática integrada, eles possuem limitações. Some a isso prazos apertados de apresentação de trabalhos escritos - diminuindo muitas vezes, a oportunidade do próprio autor de verificar seus erros - e o que temos é um excelente campo de atuação para os profissionais da revisão de texto.
De certa forma, todo e qualquer texto publicado merece uma revisão, seja ela feita pelo próprio autor ou por outra pessoa. O português não é uma língua simples, ela possui regras complicadas, difíceis de aplicar. Além disso, é mais difícil detectarmos nossos próprios erros depois de passarmos um tempo enorme concentrados naquilo que escrevemos, traduzimos ou revisamos.
Uma revisão de texto profissional considera tudo isso. Ela vai desde a correção ortográfica e gramatical, chegando ao ponto de analisar o estilo do autor, aperfeiçoando a forma em que o texto foi escrito, a fim de valorizar o seu conteúdo.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: