Como Abrir um Negócio

segunda-feira, novembro 03, 2008

Como Abrir uma Fábrica de produtos em Tecido não Tecido - Como Fabricar TNT

Apresentação do Negócio
Com o intuito de oferecer matéria-prima de qualidade a preço baixo para aplicações no ramo de confecções, a indústria desenvolveu o que se chama de Tecido Não Tecido (TNT). Este material tem as mesmas características dos tecidos trançados que são vendidos para as empresas de confecção, mas com a diferença de que estes são obtidos através de uma liga de fibras de um polímero chamado polipropileno (PP) dispostas aleatoriamente e coladas por calor ou pressão.
Em virtude do baixo preço, estes materiais podem ser utilizados para aplicações que exigem descarte após o uso, como máscaras, guarda-pós, toucas, lençóis descartáveis, luvas, entre muitos outros.
Por sua semelhança com tecidos convencionais, os processos produtivos se igualam aos utilizados pelas empresas de confecção e, através de máquinas de corte e costura, pode-se obter uma gama variada de aplicações para o material.
Devido às características do material, os produtos obtidos a partir do TNT são baratos, pois devem ser descartáveis. A condição para que o negócio seja viável passa necessariamente pela preocupação constante com a agregação de valor e pela negociação de grandes volumes de produção.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: