Como Abrir um Negócio

quinta-feira, novembro 06, 2008

Como Abrir uma Empresa de Serviços para idosos

Apresentação do Negócio
Fruto dos avanços na área da saúde e da queda das taxas de mortalidade, a população brasileira está envelhecendo. Este fenômeno não é novo e países mais desenvolvidos já experimentaram esta realidade, onde as pressões demográficas causaram impactos em várias áreas da economia.

Projeções apontam para uma população de cerca de 30 milhões de idosos no Brasil em 2025. Ainda que bastante heterogênea em termos de renda e padrão de consumo, este enorme contingente irá demandar, desde serviços na área de saúde, lazer e entretenimento, até bens especialmente voltados para suas necessidades, abrindo oportunidades para empreendedores que desejam trabalhar com foco neste mercado.

As possibilidades de negócio são amplas. Elas vão desde a implementação de academias de ginástica, agências de viagens, cursos e oficinas de trabalho até a criação de instituições especificas para atendimento a idosos, denominadas pela legislação brasileira de centros de convivência ou instituição não-asilar. Trata-se de locais destinados à permanência diurna do idoso, onde são desenvolvidas atividades físicas, laborais, recreativas, culturais, associativas e de educação, com finalidades de integração e melhoria da qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: