Como Abrir um Negócio

quinta-feira, novembro 06, 2008

Como Abrir - Montar uma Videolocadora

Apresentação do Negócio
O negócio de videolocadora está direcionado para a locação de DVDs e jogos eletrônicos. Permite agregar outros produtos de conveniência, para aumentar a comodidade dos clientes, sem que haja a descaracterização da atividade principal.
Como ocorre em todas as áreas, esse negócio requer competência administrativa e gerencial, com muita dedicação, criatividade e disposição para satisfazer clientes especiais. É um mercado dinâmico caracterizado por mudanças permanentes, exigindo uma gestão eficiente e sintonizada com as tendências do setor.
Para quem deseja entrar nesse mercado é importante entender o fluxo que percorrem os novos filmes. Após a produção são direcionados aos cinemas para exibição e posteriormente os representantes comerciais, agentes das distribuidoras, realizam a comercialização para o mercado de homevideo.

Este é composto por dois mercados: o primeiro é chamado de sell-thru, onde as vendas são direcionadas para o varejo, ou seja, os filmes em DVD são comercializados para os grandes magazines e disponibilizados para os consumidores finais; o outro mercado é o de locação, chamado de rental, direcionado para as videolocadoras.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: