Como Abrir um Negócio

quinta-feira, novembro 06, 2008

Como Abrir - Montar uma Empresa de Xerox - Serviço de fotocópia

Apresentação do Negócio
“Tire uma xerox, por favor”. Embora todo mundo entende que o autor da frase esteja solicitando uma fotocópia, o termo “xerox” é mais um exemplo de marca que virou sinônimo de produto, assim como “Gillete” e “Bombril”. Na verdade, Xerox é uma marca patenteada de uma empresa multinacional, sediada em Rochester, nos Estados Unidos. Sua história confunde-se com a história da própria fotocópia, ou cópia xerográfica.
O serviço de fotocópia tem origem no final dos anos 40, quando a Xerox, à época apenas uma pequena fábrica norte-americana de produtos fotográficos, decidiu aproveitar o processo de xerografia para criar a primeira máquina fotocopiadora, a Xerox Model A. O novo equipamento permitia a fotocópia de documentos em papel comum, utilizando os princípios da eletricidade estática.
Essa nova invenção revolucionou a forma como as pessoas se relacionavam com o papel, proporcionando a capacidade de multiplicar conhecimento, divulgar produtos e serviços, armazenar cópias de documentos e gerar novos negócios.
Com a chegada do mundo digital, os oráculos de plantão anunciaram o fim do papel, e conseqüentemente, da fotocópia. Contrariando o senso comum, a informatização de empresas e domicílios ampliou o consumo de papel, devido à necessidade de impressão de uma quantidade cada vez maior de dados e informações.
Porém, o negócio de fotocopiadora teve que se reinventar. Houve uma integração tecnológica entre os serviços de fotocópia, digitalização e impressão de documentos, disparando a modernização dos equipamentos e criando uma oferta maior de serviços para as empresas e cidadãos. Os empreendedores que desejam trabalhar neste segmento precisam estar antenados sobre a necessidade tecnológica de seus clientes, visto que apenas a singela fotocópia não garante mais o retorno sobre o investimento realizado.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: