Como Abrir um Negócio

segunda-feira, novembro 03, 2008

Como Abrir uma Fábrica de óleos naturais - essências - Como Fabricar Óleos Naturais e Essências

Apresentação do Negócio
Os óleos essenciais são substâncias voláteis extraídas de plantas aromáticas, constituindo matérias-primas de grande importância para a indústria cosmética, farmacêutica e alimentícia. Essas substâncias orgânicas, puras e extremamente potentes são consideradas a alma da planta e são os principais componentes bioquímicos de ação terapêutica das plantas medicinais e aromáticas” (Wikipédia – óleo essencial - 28.10.07)
Essências são matérias-primas usadas para conferir aroma a alimentos, cosméticos, produtos de limpeza, brinquedos entre outros. Têm como fonte os óleos essenciais extraídos de plantas, flores, frutas e animais, embora também possam ser produzidas sinteticamente.
Os óleos naturais e as essências estão relacionados ao cheiro que as pessoas desejam passar, traduzindo-se em status, independência, sedução, etc.
As propriedades das fragrâncias que influenciam as emoções e o comportamento humano estão sendo estrategicamente usadas em comidas, bebidas, indústria de cosméticos e de perfumarias.
Os óleos essenciais possuem a capacidade de promoverem efeitos fisiológicos, psicológicos e energéticos no ser humano. Com o uso e consumo das substâncias aromáticas crescendo cada vez mais, muitas oportunidades se abrem para os produtores de óleos essenciais. Apesar de exigir pequeno investimento, o processo de produção de óleos essenciais ainda é dominado por poucos, mesmo não apresentando alto nível de complexidade.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: