Como Abrir um Negócio

quinta-feira, novembro 06, 2008

Como Abrir - Montar uma Empresa de Reciclagem de alumínio

Apresentação do Negócio
O termo reciclagem tornou-se amplamente difundido na mídia brasileira no final da década de 1980, quando vários estudos publicados indicando que as fontes de petróleo e de outras matérias-primas não renováveis estão caminhando de forma muito rápida para a escassez. Além desse fator também surge uma nova situação, principalmente nas grandes cidades, que é a falta de espaço físico adequado a ser destinado para a montagem de depósito de lixo (lixões ou aterros sanitários) e de outros dejetos na natureza produzidos pela sociedade.
Assim via várias pesquisas científicas feitas por órgãos federais quanto privados, divulga-se então os diversos mecanismos e maneiras que possibilitem as mais diversas formas de reciclagem, sendo esse processo denominado de reaproveitamento dos materiais descartados como lixo tornando-se matéria-prima para ser transformado e destinada a fabricação de um novo produto. Existem vários e vários materiais que possibilitam sua reciclagem, mas nesse trabalho estaremos tratando especificamente da reciclagem de alumínio.
As principais vantagens de reciclar baseia-se na sensível redução e consumo incontrolável das fontes naturais de matéria-prima, sendo que na maioria das vezes não são renováveis. Além disso tem também o fato de quanto maior for o número de produtos reciclados menor será o quantitativo de resíduos que necessitam receber tratamento, seja em aterros sanitários, incineração ou pior ainda serem lançados nos leitos de córregos, rios, dentre outros sem nenhum controle ambiental.
“O alumínio, apesar de ser o terceiro elemento mais abundante na crosta terrestre, é o metal mais jovem usado em escala industrial. Mesmo utilizado milênios antes de Cristo, o alumínio começou a ser produzido comercialmente há cerca de 150 anos. Sua produção atual supera a soma de todos os outros metais não ferrosos. Esses dados já mostram a importância do alumínio para a nossa sociedade. Antes de ser descoberto como metal isolado, o alumínio acompanhou a evolução das civilizações. Sua cronologia mostra que, mesmo nas civilizações mais antigas, o referido metal dava um tom de modernidade e sofisticação aos mais diferentes artefatos.” Fonte: Abal.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: