Como Abrir um Negócio

terça-feira, novembro 04, 2008

Como Abrir - Montar uma Microcervejaria - Cervejaria - Como fazer cerveja

Apresentação do Negócio
Não se pode precisar, mas é sabido que a cerveja vem sendo produzida há mais de 7.000 anos. Povos como os babilônios, egípcios e sumérios já fabricavam vários tipos de cervejas a base de trigo, mel e cevada.
Existe uma lei de pureza elaborada em 1516, a qual determina que a cerveja deve ser composta apenas pelos seguintes ingredientes: lúpulo, malte, água e levedura.
O termo microcervejaria, que também é conhecido como cervejaria direcionada para a gastronomia, é relacionado àquelas pequenas unidades de produção, com apelo artesanal e muitas vezes praticado como hobby pelos aficionados pela bebida. São produzidas através de processos tradicionais, sem o uso de aditivos. Não são pasteurizadas e em certos casos nem filtradas, garantindo assim maior sabor e tornando-as mais saudáveis por conterem vitaminas do complexo B.
Muitos bares e restaurantes vêm se tornando também microcervejarias para incrementar seus negócios e agregar valor aos clientes.
Estão disponíveis no mercado equipamentos diversos para viabilizar a fabricação de cervejas, e estes podem apresentar produções que variam de 50 a 2.000 litros por lote produzido. Assim como o equipamento, outro fator de fundamental importância para a fabricação de cervejas de qualidade é a orientação de um mestre-cervejeiro, profissional qualificado e que tem condições de ensinar todas as técnicas e dicas para a elaboração de uma boa cerveja.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: