Como Abrir um Negócio

segunda-feira, novembro 03, 2008

Como Abrir uma Locadora de livros

Apresentação do Negócio
A prática do aluguel de livros foi muito comum na Europa do Século das Luzes, o século XVIII, principalmente na França. O livro tinha um custo muito alto e, nos grandes centros, era um meio utilizado por grande parte dos leitores, mesmo por aqueles que tinham condições de comprar, para terem acesso aos livros que circulava no meio literário.
A locadora de livros é o ideal para o cliente que adora ler livros, mas que não lê tanto quanto gostaria por falta de dinheiro ou mesmo por entender que comprar livros irá gerar um outro problema que é o de ter que disponibilizar espaço para sua guarda, assim o aluguel pode ser uma ótima opção.
Quem quer manter o hábito da leitura, mas não tem condições de bancar os altos custos dos livros no Brasil, ou mesmo tendo condições financeiras e, que por qualquer motivo não queira compra-los. Diferentemente das bibliotecas as locadoras devem trabalhar com livros atuais estando em constante atualização do acervo usando as pesquisas sobre as obras mais vendidas e as opiniões dos clientes.
A locação de livros no Brasil existe há pelo menos 15 anos, embora ainda seja desconhecida pela maioria das pessoas. O aluguel possibilita a leitura de títulos que acabaram de ser lançados, assim como daquele clássico que as pessoas abrem mão de ter em casa por falta de espaço.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: