Como Abrir um Negócio

terça-feira, novembro 04, 2008

Como Abrir - Montar uma Oficina de molduras

Apresentação do Negócio
Quando se fala de moldura, as palavras-chave são: adequação, qualidade e elegância.

Originalmente utilizadas como ornamentos arquitetônicos para pinturas e afrescos em palácios e igrejas, em geral as molduras seguem tendências ou padrões culturais. Elas servem para dar destaque, atrair o olhar ou proteger, sem contrastar com o ambiente, a própria imagem ou objeto emoldurado. Seja uma foto de família, uma pintura, aquele certificado de formatura, ou até mesmo um objeto de decoração, ele poderá vir a precisar de uma moldura.

No passado eram utilizados materiais como madeira, mármore e metal. Quando feitas de madeira, ela pode ser entalhada a mão, pintada ou coberta de ouro ou ainda receber diversos outros acabamentos. Embora molduras artesanais refinadas continuem sendo elaboradas, atualmente a maior parte delas é produzida em série, por indústrias e oficinas de portes variados. A madeira continua sendo a matéria-prima principal, mas também são utilizados diversos tipos de plásticos, poliuretano, alumínio, gesso, dentre outros materiais.

A implantação de uma oficina de molduras exige do empreendedor não apenas conhecimento técnico do ramo, mas também uma boa dose de senso estético, podendo ser uma boa opção de renda para empreendedores com capacidade de observar as preferências do consumidor, produzir com qualidade e oferecer um produto a altura de suas expectativas.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: