Como Abrir um Negócio

terça-feira, novembro 04, 2008

Como Abrir - Montar uma Loja de sanduíche natural

Apresentação do Negócio
sde a estabilidade econômica atingida com o Plano Real, a indústria de alimentos apresenta contínuo crescimento. A cada ano, o brasileiro come mais, e grande parte deste consumo direciona-se à alimentação fora do lar (bares, restaurantes e lanchonetes). Embora bastante competitivo, o setor de alimentos apresenta uma ampla variedade de opções: sanduíche natural, crepe, fast-food, restaurante por quilo, petisco, pizza, etc. A concentração desta diversidade gastronômica em praças de alimentação de ruas e shopping centers proporciona comodidade e conveniência ao público.
A atual preocupação das pessoas com a saúde traz excelentes oportunidades de negócios para empreendedores competentes. Pesquisas de órgãos de saúde e publicações especializadas pressionam a indústria de alimentos a oferecerem alimentos mais saudáveis. Termos técnicos como “gordura trans” tornaram-se vilões da qualidade de vida e são evitados a qualquer custo por um número cada vez maior de pessoas.
Embora os consumidores estejam cada vez mais atentos à saúde e aos padrões de estética, eles não querem abrir mão de comer uma comida saborosa, colorida, diversificada e com toques multiculturais, em um ambiente descolado e de bom atendimento.
Hambúrgueres, hot dogs e frituras cedem espaço para opções de lanches mais nutritivos e saudáveis. A longa carga horária de trabalho e o tempo curto para refeições também contribuem para o surgimento de oportunidades rentáveis no negócio de sanduíches naturais. Trata-se de um empreendimento contemporâneo, antenado com as tendências modernas de alimentação e potencialmente lucrativo.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: