Como Abrir um Negócio

segunda-feira, novembro 03, 2008

Como Abrir - Montar uma Empresa de Lan house

Apresentação do Negócio
Embora o nome LAN HOUSE venha do inglês (LAN - Local Area Network e House – que significa “Casa”), a origem deste conceito de negócio é controversa. Alguns aficionados acreditam que as primeiras Lan House originaram-se na Coréia do Sul, em meados da década de 1990, enquanto outros acreditam que o embrião das LAN Houses foram as LAN Parties, uma prática iniciada em 1995 nos EUA, principalmente nos estados da Califórnia e Texas, difundindo-se pelo mundo nos anos seguintes. No Brasil as primeiras LAN Houses foram criadas em 1998.

As LAN Parties são eventos nos quais muitos jogadores alugam um espaço e trazem seus computadores para longos campeonatos ininterruptos de jogos. Já a LAN House é um estabelecimento comercial que conta com os próprios computadores configurados em rede local (LAN) e com seus games instalados: o consumidor chega durante o horário de funcionamento e paga pela hora de jogo. Fisicamente, a Lan House se caracterizada por diversos computadores de última geração em um ambiente hi-tech, com ar-condicionado e poltronas confortáveis.

Ela funciona como um ponto de encontro dos aficionados em jogos eletrônicos, que além de trocarem experiências e aprimorarem as jogadas, podem navegar na internet, rede mundial de computadores ( www – world wide web), em um ambiente lúdico e divertido.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: