Como Abrir um Negócio

terça-feira, novembro 04, 2008

Como Abrir - Montar uma Loja de bijuterias

Apresentação do Negócio
O ser humano, em especial os do sexo feminino, mas não se excluindo os do sexo masculino, desde os primórdios da espécie, sempre adicionou adornos como parte integrante de seu estilo de vestir. Em alguns casos, este processo tinha origem mística, de proteção ou simplesmente como enfeite de embelezamento.
Com o passar dos tempos, os adornos passaram a exercer total fascínio sobre as mulheres e também homens. Na época moderna, o deslumbramento era causado por jóias, ficando as bijuterias relegadas a segundo plano, sendo praticamente desprezadas ou com utilização por uma pequeníssima parcela da sociedade. No entanto, com as mudanças culturais, econômicas e sociais, houve uma mudança total nos conceitos dos consumidores, surgindo então novos hábitos de consumo.
Na tendência desse novo cenário, as bijuterias foram ganhando seu espaço no mercado e fascinando ambos os sexos, seja de que idade for, ostentando fascínio integral tanto sobre o sexo feminino quanto o masculino.
Atualmente é indiscutível a presença das bijuterias na moda contemporânea, e as peças artesanais se tornaram adereços personificadores de estilos e diferenciação cultural.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Nenhum comentário: