Como Abrir um Negócio

terça-feira, novembro 04, 2008

Como Abrir - Montar uma Loja de produtos agropecuários

Apresentação do Negócio
Moderno, eficiente e competitivo, o agronegócio brasileiro é uma atividade próspera, segura e rentável. Com um clima diversificado, chuvas regulares, energia solar abundante e quase 13% de toda a água doce disponível no planeta, o Brasil tem 388 milhões de hectares de terras agricultáveis férteis e de alta produtividade, dos quais 90 milhões ainda não foram explorados.

Esses fatores fazem do país um lugar de vocação natural para o agronegócio e demais atividades relacionadas às várias cadeias produtivas associadas. O agronegócio é hoje a principal locomotiva da economia brasileira e responde por um em cada três reais gerados no país.

As projeções indicam que o país também será, em pouco tempo, o principal pólo mundial de produção de biocombustíveis.

Num mercado tão amplo, as lojas de produtos agropecuários assumem diversos perfis de oferta de produtos e público-alvo. Elas vão desde aquelas instaladas em regiões rurais do país, atendendo grandes produtores e pecuaristas, até aquelas localizadas nas periferias das grandes e médias cidades, voltadas para a venda de ração, sela de cavalo e cloro de piscina, para executivos que aproveitam as horas de lazer no campo.

Fonte Sebrae:
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/defina-negocio/ideias-de-negocio/

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post.
Atualmente são muitas as lojas de produtos agropecuários que apostam nas vendas online, em contrapartida nem todas se preocupam tanto com a experiência de compra do cliente. Demora para o envio, extravio de pedidos, produtos errados, são só alguns dos problemas enfrentados pelos consumidores. O Agruh auxilia as lojas agropecuárias online a aumentar as vendas online através de uma ferramenta simples e com total foco no setor agropecuário. Funciona assim : de um lado facilita a busca dos produtores rurais por informações sobre preços e produtos, de outro, permite que as lojas agropecuárias cheguem até seus clientes de forma mais rápida e fácil.
Abs.